Número de casos suspeitos de Covid-19 sobe para 449 em JF

Alta de um dia para o outro foi de quase cem notificações; sete óbitos ainda estão em investigação, e 32 casos foram confirmados


Por Carolina Leonel

01/04/2020 às 19h43- Atualizada 01/04/2020 às 22h07

Números divulgados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na noite desta quarta-feira (1° de abril ) apontam que há, no município, 32 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Além disso, conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde, as sete suspeitas de morte pela Covid-19, divulgadas na terça, ainda estão em investigação na cidade. Há, também, segundo a Prefeitura, 449 casos suspeitos de coronavírus. No boletim de terça-feira, eram 351 suspeitas, ou seja, de um dia para o outro, foram 98 novos registros.

Apesar disso, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã desta terça, aponta que o Governo estadual tem computadas 24 confirmações da doença em Juiz de Fora e 357 casos suspeitos em investigação na cidade. Também conforme a SES, ainda não há registro de óbitos no município.

PUBLICIDADE

Hospitais privados

O Hospital Monte Sinai informou, em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta, que entre a tarde de terça e a tarde de quarta não houve internação entre os pacientes atendidos. Além disso, foram coletadas amostras de dois pacientes atendidos no pronto-atendimento. De acordo com o hospital, ele receberam orientação para isolamento domiciliar. Nesta quarta, havia ainda cinco pacientes internados na unidade. Um deles, com resultado positivo para a Covid-19, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI); os demais estão em leitos de apartamento. Destes, um já recebeu resultado positivo para a doença. Os demais aguardam resultado de exames. Ainda conforme o Monte Sinai, desde 27 de fevereiro, o hospital atendeu 237 pacientes com suspeita de coronavírus. Todos, segundo a instituição, foram devidamente notificados à Vigilância Epidemiológica.

No documento disponibilizado pela Santa Casa de Misericórdia, a instituição informou que há, na unidade, cinco pacientes internados com suspeita da doença. Todos aguardam resultado de exame para a Covid-19. Além disso, o hospital aguarda resultado de exame de um paciente que foi ao óbito na terça.

O Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) registra, até esta quarta, dez notificações de casos suspeitos. Destes, seis foram testados, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica, e aguardam resultado dos exames. Entre os dez pacientes atendidos pelo hospital, quatro foram internados, entretanto, três deles já receberam alta. Nesta quarta, apenas um paciente permanecia internado na enfermaria (isolada para Covid-19). O hospital registrou um óbito no último final de semana. Os demais pacientes receberam orientação para isolamento domiciliar.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.