Ebserh abre inscrições para cerca de seis mil vagas

HU-UFJF é um dos 40 hospitais administrados pela rede que poderá receber parte dos profissionais


Por Gracielle Nocelli

01/04/2020 às 16h40- Atualizada 02/04/2020 às 15h19

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) divulgou, nesta quarta-feira (1º), edital de processo seletivo de caráter emergencial para contratação temporária de cerca de seis mil profissionais que irão atuar no enfrentamento à Covid-19 nos 40 hospitais universitários que integram a rede.

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF) é uma das unidades que deverá receber parte dos selecionados. Em Minas Gerais, a rede administra, ainda, hospitais em Belo Horizonte (HC-UFMG), Uberlândia (HC-UFU) e Uberaba (HC-UFTM).

PUBLICIDADE

A expectativa é que sejam disponibilizadas, aproximadamente, três mil vagas para técnicos em enfermagem, 1.400 para enfermeiros, 900 para médicos, 500 para fisioterapeutas, cem para engenheiros e cem para arquitetos. Os salários variam entre R$ 3.255,32 e R$ 10.350,45.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até a próxima segunda-feira (6) pelo site do Instituto AOCP , responsável pela organização do processo seletivo. Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular e avaliação de títulos.

O resultado será publicado no dia 8. Os profissionais poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição, conforme a necessidade da unidade.

Grupo de risco

Como o processo seletivo tem o objetivo de suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 e para a reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar por conta da doença, o edital informa que não serão convocados profissionais que integrem o grupo de risco (idosos, grávidas e lactantes, pessoas com diabetes, hipertensão e problemas respiratórios, dentre outros).

A seleção terá validade enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo Federal. Desta forma, não impacta os concursos públicos da Rede Ebserh que estão em andamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.