Campanha quer viabilizar doação de mil respiradores para Minas

Fiemg mobiliza empresários para compra de equipamentos; doações podem ampliar respiradores da rede pública


Por Tribuna

25/03/2020 às 17h55- Atualizada 25/03/2020 às 17h56

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) mobiliza empresários mineiros para viabilizar a doação de mil respiradores para a rede estadual pública de saúde. O objetivo é arrecadar o montante de R$ 65 milhões para a aquisição dos aparelhos. Os equipamentos serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que definirá a distribuição em unidades do estado. Os respiradores são considerados fundamentais para o tratamento de casos graves de coronavírus.

De acordo com a Fiemg, a federação já captou R$ 15,5 milhões. Conforme dados da SES, as doações poderão ampliar o número de respiradores da rede pública estadual em 15%. “Entendemos a necessidade de apoiar as unidades de saúde do estado, pois sabemos que não há a quantidade necessária de respiradores para o tratamento dos casos que poderão vir a acontecer. Vamos atuar no sentido de apoiar os mineiros, para minimizar os efeitos dessa pandemia”, avalia o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

PUBLICIDADE

Interessados em contribuir com o fundo podem realizar doações para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais pelo banco Sicoob (756). Os dados da conta são: agência 3330, conta corrente 10.841-3. O CNPJ, para casos de transferência, é 17.212.069/0001-81.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.