HU da UFJF aceita doações de equipamentos de proteção individual

Cenário mundial de escassez desses materiais pode se agravar em função da pandemia do novo coronavírus


Por Tribuna

23/03/2020 às 21h57- Atualizada 23/03/2020 às 22h09

Interessados em doar equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais que atuam nas unidades do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão entregar o material a partir desta segunda-feira (23). O hospital irá aceitar itens de almoxarifado e de farmácia.

Embora a instituição tenha assegurado o fornecimento adequado de EPIs para seus trabalhadores, há um cenário mundial de escassez desses materiais que pode se agravar em função da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Portanto, será bem-vinda a doação de avental cirúrgico descartável (estéril); avental hospitalar manga longa (SMS); filtro HEPA para ventiladores mecânicos; luva de procedimento P, M ou G (uso em área de saúde); máscara cirúrgica; máscara N95 (BFE 99%); óculos de proteção; óculos de sobreposição; papel toalha; protetor facial; e touca descartável com elástico.

Além destes materiais, existe também uma demanda por álcool etílico 70% almotolias 100 ml; álcool etílico 70% frasco 1.000 ml (1 litro); álcool etílico 70% gel refil 800 ml; sabonete líquido a base de Lauriléter sulfato de sódio (LESS), sem antisséptico, pH neutro, frasco 1.000 ml (1 litro); e sabonete líquido a base de Lauriléter sulfato de sódio (LESS), sem antisséptico, pH neutro, refil 800 ml.

As doações serão recebidas na Gerência de Ensino e Pesquisa da Unidade Santa Catarina do HU, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A unidade fica na Rua Catulo Breviglieri, sem número, no Bairro Santa Catarina. O hospital emitirá termo de doação para aqueles que desejarem. Doações em dinheiro e de artigos que não se enquadram entre os solicitados não serão aceitos.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.