Juiz de Fora tem cinco casos de coronavírus

Número de suspeitas na Zona da Mata subiu de 98 para 189, quase cem a mais com relação ao boletim anterior


Por Carolina Leonel

20/03/2020 às 18h14- Atualizada 20/03/2020 às 20h07

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais três casos de coronavírus em Juiz de Fora. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (20). Com isso, chega a cinco o número de pacientes infectados pela doença na cidade. A pasta estadual não detalhou os novos casos. Questionada, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora disse que não tem informações sobre os pacientes.

Até então, o município tinha contabilizados dois casos: o de um homem, 65 anos, com histórico de viagem para Nova Iorque, e de um homem de 30 anos. O idoso, de acordo com o Hospital Unimed Juiz de Fora, permanece internado na unidade, após ter recebido alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na quarta. Seu quadro é estável. Conforme a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, a investigação feita pela Vigilância Epidemiológica aponta que o homem de 30 anos é amigo do filho do primeiro paciente infectado com a doença na cidade. O município ainda registra 57 suspeitas e um caso descartado.

PUBLICIDADE

Em todo estado, o número de casos confirmados chegou a 38: a capital Belo Horizonte tem 20 casos confirmados. Há quatro confirmações em Nova Lima. Outras oito cidades mineiras registram um caso cada: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Divinópolis, Mariana, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. Até o momento, 4.084 casos de infecção pela Covid-19 estão sendo investigados em Minas. O número é quase o dobro das suspeitas registradas na quinta (2.140).

A capital Belo Horizonte, conforme o governo do Estado, já tem transmissão comunitária – quando não é mais possível relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão. Em Juiz de Fora e Nova Lima há registros de transmissão local – quando é possível identificar o foco da transmissão.

Quase 200 suspeitas na Zona da Mata

Além de Juiz de Fora, outros 18 municípios da Zona da Mata já registram suspeitas de coronavírus. Ao todo, a região contabiliza 189 casos suspeitos, nas seguintes cidades: Além Paraíba (1), Barbacena (39), Bicas (3), Cataguases (11), Coronel Pacheco (3), Descoberto (1), Guarani (1), Juiz de Fora (57), Leopoldina (1), Matias (8), Manhuaçu (12), Muriaé (10), Mercês (10), Piraúba (1), Santa Rita de Jacutinga (1), São João Nepomuceno (3), Ubá (14), Viçosa (10) e Visconde do Rio Branco (3).

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.