Atleta do Tupi tem suspeita de infecção por coronavírus descartada

Exames apontam para rinite e sinusite como causadoras dos sintomas comuns à Covid-19; clube estende paralisação de treinos


Por Gabriel Silva, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

18/03/2020 às 14h16

Equipe alvinegra não teve nenhum caso de coronavírus confirmado (Foto: Fernando Priamo)

O meio-campista do Tupi Daniel Felipe dos Reis teve descartada a suspeita de infecção pelo novo coronavírus após nova consulta médica realizada nessa terça-feira (17). Com a possibilidade encerrada, não há mais caso suspeito entre os funcionários do Galo Carijó, o qual chegou a ter preocupação com três jogadores além do presidente alvinegro, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho. O clube também anunciou a extensão do prazo para retorno às atividades, agora previsto para o próximo dia 30.

Conforme Daniel Felipe, exames de raio-x foram realizados com o atleta e não indicaram qualquer anormalidade, após ele ter teste inicial para o coronavírus com resultado inconclusivo. A suspeita é que, assim como foi diagnosticado a outro dos atletas, o ar condicionado do hotel onde o Tupi ficou hospedado para a partida do último final de semana pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, contra o Nacional, em Muriaé, tenha despertado sinusite e rinite nos jogadores. Com os sintomas apresentados conjuntamente por quatro membros do Galo Carijó, houve preocupação pela possibilidade de transmissão do vírus entre o elenco juiz-forano, descartada após os exames médicos.

PUBLICIDADE

O meia do Tupi estava isolado em hospital até o diagnóstico e foi liberado, inclusive, para realizar atividades físicas.

Suspensão das atividades

Na manhã desta quarta-feira (18) o Tupi anunciou o aumento do prazo para retorno às atividades no CT Salles Oliveira, em Santa Terezinha. Após o treinamento de terça-feira, o clube havia anunciado suspensão das atividades até a próxima segunda (23), mas, agora, a previsão é de volta para o próximo dia 30. Em contato com a reportagem, o presidente alvinegro salientou a possibilidade de revisão do prazo de acordo com a evolução da pandemia no município de Juiz de Fora.

O Módulo II do Campeonato Estadual está paralisado e sem previsão de retorno da Federação Mineira de Futebol (FMF), bem como a primeira divisão, esta com a participação do Tupynambás, que também interrompeu suas atividades seguindo a recomendação dos órgãos de saúde.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.