Estabelecimentos particulares de ensino interrompem atividades

Outras três unidades de ensino anunciaram paralisação das atividades em Juiz de Fora


Por Tribuna

17/03/2020 às 21h11

Depois do anúncio da suspensão de calendários letivos de 11 instituições da rede privada de ensino de Juiz de Fora, outros três estabelecimentos de ensino anunciaram, nesta terça-feira (17), a suspensão das aulas. Na Faculdade Machado Sobrinho e no Colégio Machado Sobrinho, a interrupção nas atividades vai ocorrer entre os dias 18 e 22 de março. Já na Rede de Ensino Apogeu, as aulas ficarão paralisadas entre os dias 18 e 31 de março. A Estácio também suspendeu as aulas nos próximos 14 dias.

As interrupções atendem à recomendação do prefeito Antônio Almas (PSDB), e ocorrerão durante o mesmo período de paralisação indicado pelo Governo estadual. Nos casos das escolas filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Sudeste de Minas Gerais (Sinepe Sudeste), as decisões ocorreram nesta segunda, após assembleia geral, com base na nota do Conselho Estadual de Educação, que recomenda aos estabelecimentos de ensino de todos os níveis, etapas e modalidades a suspenderem as atividades presenciais para evitar a propagação do coronavírus.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.