Congresso Internacional de Direito do Consumidor é adiado em JF

Medida visa a evitar aglomerações diante da incidência de coronavírus no país


Por Tribuna

13/03/2020 às 17h26- Atualizada 13/03/2020 às 17h54

O Congresso Internacional de Direito do Consumidor (Cidicon), que aconteceria entre os dias 25 e 27 de março, no Trade Hotel de Juiz de Fora, foi adiado. A decisão foi tomada em conjunto pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) e pelo Instituto de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), como forma de prevenção em razão do avanço do coronavírus no país, já que o evento concentraria muitas pessoas em um mesmo ambiente.

“Primando pela saúde e segurança de todos nós e, especialmente, seguindo as orientações do Governo federal, estadual e municipal, não realizaremos o evento até que a situação esteja controlada e que possamos assegurar a integridade de todos os participantes”, informou o Procon/JF, em nota. A nova data ainda será definida pelos órgãos de defesa do consumidor, mas a previsão é de que o evento possa acontecer no segundo semestre deste ano.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.