Ministério da Saúde convoca 5,8 mil médicos para atuarem contra o coronavírus

Edital emergencial do programa Mais Médicos visa à contratação de profissionais para postos de saúdes em capitais e grandes centros


Por Tribuna

13/03/2020 às 16h27- Atualizada 13/03/2020 às 17h54

Profissionais inscritos no Conselho Regional de Medicina do Brasil poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (16), para trabalhar no atendimento à população durante a pandemia do coronavírus, por meio do programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde lançou edital emergencial com 5.811 vagas para médicos atuarem em postos de saúde. Os profissionais serão distribuídos em 1.864 municípios de todo o país, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Capitais e grandes centros urbanos voltam a fazer parte do programa, que vinha priorizando municípios mais carentes. A mudança ocorre porque grandes cidades, com maior concentração de pessoas, são locais mais propensas à circulação do coronavírus. O edital foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.