Tupynambás fecha com lateral ex-Flamengo, goleiro e zagueiro

Magal, André Zuba e Michel reforçam o elenco do Leão do Poço Rico na sequência do Campeonato Mineiro


Por Bruno Kaehler

12/02/2020 às 14h22- Atualizada 12/02/2020 às 18h19

O Tupynambás já treina com três reforços para a sequência da disputa do Campeonato Mineiro. O goleiro André Zuba, o zagueiro Michel e o lateral-esquerdo e meia Magal são as novas caras da equipe para a temporada, confirmados pelo vice-presidente do clube, Cláudio Dias. Se regularizado a tempo, o trio pode ser novidade já no duelo deste sábado (15), às 16h, contra o Uberlândia pela sexta rodada do Estadual no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

André Renato Antoniassi, o André Zuba, tem 33 anos e chega com a projeção de briga pela camisa 1 do clube após a lesão de Renan Rinaldi e a chegada de Gabriel Bottan, de 20 anos, que tem atuado como titular desde seu desembarque em Juiz de Fora. O arqueiro contratado chega sem custos ao Baeta, após ter atuado pelo Bahia de Feira (BA) já nesta temporada. Ele também possui passagens por equipes como o Palmeiras (SP), Avaí (SC), Santa Cruz (PE), Caxias (RS), Guarany de Sobral (CE), Fortaleza (CE), Rio Preto (SP) e Oliveirense (Portugal).

PUBLICIDADE
André Zuba chega como o goleiro mais experiente do Tupynambás (Foto: Reprodução Futebol Interior)

O novo reforço, conforme Cláudio Dias, preenche uma lacuna no elenco também pela rodagem. “Estávamos procurando um goleiro mais experiente. Tive algumas indicações, ficou entre o Zuba e o Dalton, do CSA, mas o segundo não conseguiu sua liberação no clube, enquanto o Zuba tinha acabado de encerrar contrato e conseguimos trazer”, explica.

Aprovação de atletas e técnico

As outras duas indicações tiveram participação de jogadores e do novo treinador do Leão do Poço Rico. A chegada do zagueiro Michel Angelo da Silva Ferreira, 24 anos, foi recomendada pelo companheiro de posição Sílvio e pelo atacante Ademilson. “Os dois jogaram com o Michel, que é canhoto e chega para encorpar a zaga no elenco. Estávamos precisando de mais um zagueiro para ter de opção, ele fez um teste, gostaram dele e fechamos”, conta Cláudio.

Michel registrou partidas pelo Juventus Jaraguá (SC), e ainda defendeu as equipes do Força e Luz (RN) e de Angra dos Reis (RJ).

Zagueiro Michel disputará posição com Adriano, Diego Augusto e Sílvio (Foto: Reprodução Avante Esportes)
Magal defendeu o Flamengo em 2012 (Foto: Fla Imagens)

Por último, o clube recebeu o primeiro jogador indicado pelo novo técnico, Karmino Colombini. O lateral-esquerdo e meia Magno Aparecido de Andrade, mais conhecido como Magal, de 32 anos, defendia o Juárez, do México, há três temporadas, e chegou a atuar pelo Flamengo em 2012. Mineiro de Lavras (MG), ele começou sua carreira no Guarani (MG), com passagens também por Uberlândia (MG), Villa Nova (MG), Democrata-GV, Guaratinguetá (SP), Bahia (BA), Portuguesa (SP), Ponte Preta (SP) e São Bernardo (SP).

Ygor e Ademilson fora

Os atacantes Ygor e Ademilson podem ser desfalques para o jogo contra o Uberlândia. O primeiro, titular nos últimos jogos, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não participou da atividade da tarde desta quarta-feira no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O técnico do Baeta, Karmino Colombini, confirmou que o jogador é dúvida pelo inchaço e por conta das dores sofridas. “Em contrapartida tivemos a volta do Jair, um atleta que mostrou ser de bastante velocidade. Teremos jogadores para realizar estas funções”, minimizou o comandante.

Já o veterano Ademilson ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e também não treinou. Com trabalhos realizados na fisioterapia, ele iniciou transição e não tem retorno programado.

O conteúdo continua após o anúncio

Três zagueiros

Durante o trabalho desta quarta, Colombini testou a utilização de três zagueiros no time principal, além de realizar diversos testes durante coletivo. Certo é que o volante Léo Salino volta ao time titular, após cumprir suspensão. Enquanto usou a trinca de beques, o Baeta foi formado por André Zuba; Graffite, Sílvio, Adriano, Diego Augusto e Lúcio; Vinícius Leonel, Léo Salino e Allan; Vanger e Fabinho Alves.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.