Idoso é espancado, roubado e trancado em porta-malas

Empregada da vítima também sofreu agressões e, junto dele, foi deixada num matagal em Chácara


Por Tribuna

21/11/2019 às 16h29

Um idoso de 71 anos e sua empregada, 57, foram feitos reféns, agredidos e deixados em meio a um matagal depois de um assalto cometido por, pelo menos, oito bandidos. O homem ainda foi preso dentro do porta-malas de seu carro e precisou ser levado para um hospital. O crime ocorreu na casa do idoso, no Bairro Parque Independência, Zona Nordeste de Juiz de Fora, na noite de quarta-feira (20). Segundo informações do registro policial, o morador disse ter sido surpreendido pelo grupo por volta das 20h, quando estava em seu quarto. Ele acredita que eles acessaram o imóvel pulando um muro, pois o portão não estava arrombado.

Conforme seu relato aos militares, ele não soube precisar quantos eram os assaltantes, mas estima entre seis e oito. Todos estavam encapuzados, alguns portando revólveres, e outros, facões. Depois de renderem o idoso, os ladrões amarraram suas mãos e pernas, agredindo-o com socos e coronhadas na cabeça e na barriga. Enquanto o atacavam, conforme o morador, os criminosos exigiam R$ 100 mil. Eles afirmavam que sabiam que ele havia vendido uma caminhonete e um apartamento. O idoso disse que não tinha a quantia, então os criminosos começaram a revirar os móveis da casa. Eles chegaram a abrir um cofre, que continha apenas documentos.

PUBLICIDADE

Em seguida, de acordo com o documento policial, o grupo se dirigiu para o terraço, onde estava a empregada. Ela contou aos policiais que falava ao celular quando foi rendida pelos bandidos, que logo tomaram o aparelho para que ela não acionasse a polícia. Eles exigiram que ela apontasse onde estava o dinheiro e seguiram com a trabalhadora para o andar de baixo. A mulher chegou a presenciar o patrão ser novamente agredido.

No porta-malas

Sem encontrar a quantia que fora buscar, o grupo colocou o idoso amarrado no banco do carona do seu próprio carro. A empregada também seguiu com o grupo, porém, em outro veículo. As vítimas relataram aos policiais que eles foram até um local deserto do Bairro Linhares, Zona Leste, e tornaram a agredir o idoso. Desta vez, ele foi atingido com coronhadas. Já a mulher foi atingida com chutes e socos na nuca.

Os bandidos retornaram então à residência com as vítimas, pediram mais dinheiro e continuaram as agressões. Eles roubaram seis TVs, diversas joias, aproximadamente R$ 400 em dinheiro, bebidas alcóolicas, documentos pessoais e dois cartões bancários. Depois de pegarem os bens, segundo o documento policial, o grupo, mais uma vez, colocou as vítimas em veículos. Eles seguiram para um matagal em Chácara, município distante de Juiz de Fora cerca de 30 quilômetros. No local, segundo o idoso, os bandidos usaram cocaína, o agrediram mais uma vez e ameaçaram de morte.

Antes de fugirem, os ladrões colocaram o homem no porta-malas. A empregada ficou do lado de fora. O idoso conseguiu sair e foi junto com a mulher pedir ajuda na estrada. Uma viatura da PM passava e os socorreu. O homem precisou ser levado para um hospital particular de Juiz de Fora, mas não foi informada na ocorrência a gravidade de seus ferimentos. Nenhum dos criminosos foi pego.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.