Com liderança consolidada, Chimarron é lembrada por quase 60% dos entrevistados

Atendimento personalizado, ambiente acolhedor e busca constante de novidades para os clientes são diferenciais


Por Tribuna

22/09/2019 às 06h13

Para a Chimarron, atendimento diferenciado para atender cada vez melhor tornou-se uma marca (Foto: Olavo Prazeres)

Líder em todas as edições do Top Of Mind quando o tema é churrascaria, a Chimarron vem consolidando cada vez mais o seu nome, com um percentual de lembrança crescente. Em 2014, foi mencionada por 33% do público entrevistado. Esse número saltou para quase 45% na pesquisa anterior, em 2017. E agora, ela já está chegando a quase 60% da lembrança dos juiz-foranos.

Qual a fórmula para esta liderança? Na filosofia da empresa, o segredo é não parar, buscando novidades constantemente para oferecer aos clientes. “Isso faz com que nosso cliente possa experimentar cada vez mais itens do nosso cardápio e ter uma nova experiência a cada visita. Hoje, a Chimarron é muito mais que uma churrascaria. É uma experiência! E isso vai desde o atendimento personalizado, o ambiente acolhedor, as carnes e os pratos que já são tradicionais, como a comida japonesa e o buffet de saladas. Agora, tudo isso ganha mais destaque com outras novidades, como os cortes especiais steakhouse, o já famoso risoto de camarão, dentre outros”, afirma o diretor de Operações, Tiago Zambiasi.

PUBLICIDADE

A churrascaria começou sua história em Juiz de Fora há 20 anos. “Desde a nossa inauguração até hoje, sempre tivemos como foco o constante investimento em nossa equipe para atender cada vez melhor nosso cliente e para acompanhar todas as novidades e tendências do mercado. Mais do que o extremo cuidado com o que servimos, acreditamos que o atendimento diferenciado se tornou uma marca”, diz Tiago. Além disso, a churrascaria sempre investiu em mais conforto e qualidade para seu público, realizando diversas modificações em seu espaço. “Isso inclui desde investimento em acessibilidade, espaço reservado para eventos corporativos ou familiares, área infantil e estrutura administrativa.”

Motivação

Na visão da empresa, a sua equipe de profissionais tem impacto direto na imagem positiva da Chimarron, e cada pessoa que trabalha na churrascaria, independentemente do setor, tem um papel importante nesse trabalho. “O Top Of Mind é uma motivação a mais para a equipe, que se esforça todos os dias para receber nossos clientes com todo o carinho e cuidado. Sem dúvidas, esse resultado só foi alcançado graças ao carisma e dedicação desses profissionais.”

‘É possível surpreender, mesmo diante dos desafios do cenário atual’

Saber conquistar os clientes não só no ambiente físico, mas também nas estratégias de marketing. Então, o atendimento personalizado da churrascaria, é também regra nos meios de comunicação da Chimarron, seja on-line ou off-line. “O atendimento personalizado que ele recebe na churrascaria vale também para as redes sociais, onde buscamos interagir com o público, respondendo de prontidão e sempre buscando avaliações e informações sobre a sua experiência em nosso restaurante. Isso cria uma aproximação, transporta o cliente para dentro da Chimarron e faz ele se sentir especial. A partir dessas interações, nossa equipe trabalha para manter nosso atendimento ainda mais em sintonia com o nosso público”, explica Tiago Zambiasi.

Em relação à importância econômica da churrascaria para o mercado juiz-forano, a empresa faz a seguinte análise: “Juiz de Fora é a nossa casa. Procuramos sempre empregar todos os nossos esforços para oferecer à região uma experiência diferenciada, desde o momento em que o cliente chega à Chimarron até a hora da sobremesa. Em suma, tudo que contribua positivamente para a memória de clientes e, consequentemente, que possa refletir na imagem de Juiz de Fora.”

Sobre as estratégias em ocasiões de crise financeira do país, como o atual, a churrascaria entende que estes momentos devem ser vistos como oportunidade para fazer diferente. “O importante e, muitas vezes desafiador, é não se acomodar. Investir em novos cortes e pratos é um bom exemplo. Mesmo diante dos desafios do cenário atual, é possível sempre surpreender. E é nisso que acreditamos!”.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.