Caso Matheus Goldoni será julgado nesta terça-feira (20)

Sessão acontece no Tribunal do Juri, no Fórum Benjamin Colucci, Centro de Juiz de Fora


Por Tribuna

19/08/2019 às 09h38- Atualizada 22/08/2019 às 16h14

Matheus Goldoni, 18 anos, foi encontrado sem vida em um curso d’água (Foto: Reprodução)

O julgamento do caso Matheus Goldoni está previsto para ocorrer nesta terça-feira (20). O Júri popular começa às 8h, no salão do Tribunal do Júri, no Fórum Benjamin Colucci, depois de ter sido adiado em julho por conta de uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O julgamento ocorre quase cinco anos após a morte do jovem. Matheus Goldoni Ribeiro, 18 anos, foi encontrado morto nas águas da cachoeira do Vale do Ipê, no dia 17 de novembro de 2014, cerca de 56 horas após ter sido visto pela última vez do lado de fora da boate Privilège.

Dois seguranças, um ex-funcionário e o gerente operacional da casa noturna são réus no processo. Eles foram pronunciados pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Paulo Tristão, em 22 de junho de 2016, por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, mediante asfixia por afogamento e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Os quatro acusados respondem em liberdade.

PUBLICIDADE

Tópicos: matheus goldoni

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.