Massa de ar perde força, mas frio continua em JF

Baixas temperaturas devem continuar até o próximo domingo; nesta sexta, sensação térmica chegou a zero grau


Por Tribuna

16/08/2019 às 19h31- Atualizada 16/08/2019 às 19h42

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas em Minas Gerais, causando geada em alguns municípios e temperaturas abaixo de zero, começa a perder força nos próximos dias. No entanto, em Juiz de Fora, o frio não deve ir embora, pelo menos até domingo (18), segundo o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia. A partir de segunda-feira (19), entretanto, as temperaturas apresentam elevação, e o sol aparece de forma menos tímida, podendo chegar aos 27 graus na cidade. Neste final de semana, o céu permanece nublado a parcialmente nublado com possibilidade de névoa úmida ao amanhecer.

Ao longo dos próximos dois dias, o tempo esquenta. Nas noites, as temperaturas apresentam queda. A previsão é que a mínima chegue aos 9 graus e a máxima atinja os 20 graus no sábado. No domingo não há grandes mudanças de cenário, com mínima de 10 graus e máxima um pouco mais elevada, de 22. A possibilidade de chuvas continua descartada, segundo os meteorologistas.

PUBLICIDADE

A queda das temperaturas, causada pela massa de ar polar que chegou a Juiz de Fora no início da semana, foi sentida de forma mais significativa na madrugada desta sexta-feira (16). A estação automática instalada no campus da UFJF registrou sensação térmica de zero grau por volta de 6h. Naquele momento, a temperatura era de 8,9 graus, mas as rajadas de vento de cerca de 27,7 km/h contribuíram para a baixa sensação. O dia foi marcado por céu claro, e o termômetro marcou 20,1 graus de máxima.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.