Maia reabre sessão para votar destaques da reforma; acompanhe ao vivo

Propostas podem alterar o texto que reelabora a Previdência antes que ele seja enviado ao Senado


Por Eduardo Rodrigues para Agência Estado

11/07/2019 às 17h53

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reabriu nesta tarde (11) a sessão do plenário da Casa para a votação dos destaques ao texto-base da reforma da Previdência, aprovado ontem. O plenário, no entanto, segue sem alcançar o quórum considerado “seguro” pelo Governo para manter a salvo o texto.

PUBLICIDADE

Maia tem trabalhado com um quórum de 490 deputados para iniciar votações nas quais o Governo precisará de 308 votos para evitar que um destaque desfigure o texto principal.

No momento da reabertura da sessão, havia 468 parlamentares na Câmara e 447 deles tinham marcado presença no plenário. Mais cedo, ao chegar à Câmara, Maia disse estar seguro de que teria mais de 500 deputados na sessão de hoje. Ontem, o texto-base da reforma foi aprovado por 379 votos a 131.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.