Tempo estável deve marcar feriado em Juiz de Fora

Exceção deverá ser na sexta-feira (21), quando os termômetros deverão registrar mínima de 14 e máxima de 22 graus


Por Tribuna

19/06/2019 às 07h00- Atualizada 19/06/2019 às 07h37

Os próximos dias deverão ser de tempo estável em toda a região Sudeste do país, de acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Juiz de Fora, a previsão é de céu claro praticamente todos os dias, com temperaturas entre 15 e 28 graus. A exceção deverá ser registrada na sexta-feira (21), quando os termômetros deverão registrar mínima de 14 e máxima de 22 graus. Esta tendência é causada por um fluxo de umidade, de origem oceânica, que deixará o tempo nublado na Zona da Mata de Minas Gerais. Neste dia pode, inclusive, ter chuviscos a qualquer momento.

O tempo mais fechado, previsto para a sexta-feira (21), coincidirá com o início do inverno em todo o hemisfério Sul, às 12h54. A nova estação, a mais fria do ano, tem como principal característica a amplitude térmica, ou seja, madrugadas frias e dias relativamente quentes, com baixa umidade relativa do ar durante as tardes.

PUBLICIDADE

Além disso, o volume de chuvas tende a ser ainda mais reduzido. Para se ter ideia, até setembro, quando inicia a primavera, o acumulado de precipitações na cidade deverá somar 123 milímetros, conforme a média histórica do Inmet. Este valor praticamente a metade de todas as chuvas contabilizadas em Juiz de Fora em fevereiro deste ano, que alcançaram 244 milímetros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.