Paulo Campos vê derrota injusta e comemora classificações do Tupynambás

Técnico exalta ida às quartas de final do Mineiro e à Série D de 2020. Desfalcado de dois titulares, Leão volta a encarar o Atlético neste domingo


Por Bruno Kaehler

21/03/2019 às 20h28- Atualizada 21/03/2019 às 20h37

Finalizado o jogo na noite da quarta-feira (20), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com revés do Baeta por 2 a 1 para o Atlético, mas classificações juiz-foranas tanto para as quartas de final do Campeonato Mineiro, quanto para a Série D de 2020, o técnico do Tupynambás, Paulo Campos, estava pronto para rasgar elogios aos atletas, mesmo com duas derrotas em duas partidas sob seu comando. E assim o fez desde a primeira resposta, ao reiterar avaliação de injustiça no resultado final do confronto.

“Estou muito feliz pela cidade e pelo Tupynambás. Encontrei um grupo maravilhoso e a torcida, depois de tantos anos, sentiu esse gostinho. Estávamos bem até os 10 primeiros minutos, criamos oportunidades. Sofremos dois gols, o primeiro de pênalti e no segundo a bola entrou aonde a coruja dorme. Mas em nenhum momento baixamos a guarda. O time continuou jogando, infelizmente fomos recebendo cartões amarelos pela vibração. Acho que foi até injusto. Fomos um grande clube. Guerreiros. Buscamos o primeiro gol e, no segundo tempo, parecia que estávamos jogando com 11 contra 11. O sistema estava montado, os atletas executaram 100% do que foi traçado, e o resultado final foi injusto. Tenho que parabenizar os atletas que foram leões”, avaliou.

PUBLICIDADE
Paulo Campos não terá Leandro Salino à disposição para a decisão de domingo (Foto: Fernando Priamo)

Campos terá, agora, que montar equipe sem dois atletas titulares para o jogo deste domingo (24), novamente contra o Galo de BH, mas desta vez no Mineirão, às 16h. O volante Leandro Salino, expulso no fim do primeiro tempo do jogo no Estádio Mário Helênio, e o meia Geovani, que levou o terceiro cartão amarelo, estão suspensos e desfalcam o Leão do Poço Rico.

“Vamos planejar a equipe que vai entrar. Temos um grupo de 24 atletas que podem tranquilamente jogar. Vamos analisar a equipe que eles vão usar, teoricamente a principal, titular, mas temos um grupo grande em qualidade e número. Vamos ter calma para montar. Fiquei feliz que todos tiveram um desempenho extraordinário”, adiantou Campos.

“Vão vir com Zidane, Maradona”

O bom humor de Paulo Campos também esteve presente na primeira projeção para o duelo das quartas de final. Ao cogitar o duelo diante, agora, do time titular do Atlético, já que os reservas vieram a Juiz de Fora na quarta, o treinador brincou com nomes de craques internacionais do futebol. “Líder do campeonato, estava em uma posição folgada, mas agora vão vir com Zidane, Maradona, Pelé e Zico no jogo de quartas de final! É um timaço que eles têm, mas o meu time é guerreiro, de jovens, e vamos tentar. Quem sabe? Tudo é possível. Quando a bola rola são 11 contra 11.”

Toda a fase quartas de final será disputada em jogos únicos, com mando de campo dos quatro melhores classificados na primeira fase do Mineiro. Em caso de empate, há cobranças de pênaltis.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.