Renovação de contrato
O vereador Juraci Scheffer (PT) quer implementar uma pauta econômica na sua volta à Câmara Municipal. Ao participar do programa Pequeno Expediente, da Rádio CBN Juiz de Fora, na quinta-feira (21), ele destacou que um de seus próximos passos será pedir uma audiência pública para tratar da situação da MRS, a despeito de a empresa apoiar projetos de Juiz de Fora, como a restauração do Museu Mariano Procópio. Para o vereador, é fundamental a implementação de contrapartidas mais expressivas para o município na etapa em que está sendo discutida a renovação do contrato de concessão da linha férrea que corta Juiz de Fora. No seu entendimento, é fundamental avançar ainda mais na discussão sobre os viadutos ou túneis na área central da cidade diante do comprometimento cada vez maior do trânsito nas passagens de nível.
Força-tarefa
Outra demanda de Scheffer é a Mercedes-Benz. Ele faz parte do grupo de trabalho que já teve uma reunião com a deputada Margarida Salomão (PT) para tratar da possível transferência para o Espírito Santo do desembaraço das sprinters e da produção das carrocerias dos caminhões para São Bernardo do Campo. “Temos que criar uma força-tarefa, e a deputada já está fazendo isso chamando seus colegas parlamentares para uma ação suprapartidária.” O vereador quer também o envolvimento da Prefeitura, de lideranças empresariais e do sindicato dos trabalhadores.
Pode voltar
O ex-deputado Isauro Calais tem recebido sinais de que poderá voltar à Assembleia Legislativa. Primeiro suplente, basta o governador Romeu Zema chamar alguém da coligação do ex-deputado para o Governo que ele retoma o mandato. Há também a possibilidade de alguns de seus correligionários disputarem, com chances, as eleições municipais de 2020.
Para prefeito
O próprio Calais tem sido convidado a discutir seu papel no pleito do ano que vem. Embora os nomes tenham sido omitidos, lideranças políticas e até empresariais têm sinalizado que ele pode ser convidado para disputar a cadeira do prefeito Antônio Almas em outubro de 2020. O ex-deputado tem dito que só depois de agosto vai entrar nessa discussão. Até lá, essa pauta não faz parte de sua agenda.