Tupynambás pode ter estreia de Marcelinho contra o Cruzeiro

Técnico Felipe Surian testa equipe com três zagueiros e variações antes de viagem para BH para o jogo de domingo


Por Bruno Kaehler

07/02/2019 às 19h58

Experiência de Marcelinho pode ser a novidade do Baeta no Mineirão (Foto: Marcelo Ribeiro)

O polivalente juiz-forano Marcelinho, ex-Flamengo e Tupi, pode, enfim, estrear com a camisa do Tupynambás na temporada. É o que indicou o técnico Felipe Surian na tarde desta quinta-feira (7), em coletivo no José Paiz Soares trabalhado de olho no duelo do domingo (10), contra o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão pela sexta rodada do Campeonato Estadual. O jogador se recuperou de estiramento grau 2 no músculo posterior da coxa direita e trabalhou normalmente.

“É a semana em que estou me sentindo melhor até com relação aos treinamentos. Venho fazendo todos os trabalhos. […] Desde que cheguei estava muito motivado e feliz por estar no Baeta disputando a primeira divisão. Infelizmente ocorreu a lesão, mas se Deus quiser é coisa do passado. Meu pensamento agora é retornar para ajudar o Baeta a chegar o mais longe possível na competição”, destaca o defensor.

PUBLICIDADE

A equipe titular que iniciou a atividade teve Renan Rinaldi; Marcelinho, Adriano e Felipe Gregory; Igor Soares, Léo Salino, Marcel, Leandro Salino e Lucas Hipólito; Geovani e Ademilson. O esquema com três zagueiros sofreu variações, com uma linha de quatro defensores em alguns momentos, garantida pela ida de Marcelinho ao flanco, já que costuma atuar tanto como beque, quanto como lateral.

“A função de lateral acho que é um pouco mais exigida fisicamente na partida. Tem que atacar e marcar. Mas o Felipe não tem me cobrado tanto esse apoio. Mas, independente da posição, se eu vier a jogar minha intenção é ajudar”, relata.

Na segunda parte do treino, Surian trabalhou equipe com mudanças, como costuma fazer durante a semana. Estiveram no time principal Renan; Gustavo Crecci, Adriano, Felipe Gregory e Hipólito; Marcel, Léo Salino e Leandro Salino; Igor Soares, Mateus Pimenta e Geovani. A definição de quem vai a campo no domingo, porém, só deve acontecer no sábado, antes da viagem do Baeta para Belo Horizonte.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.