Cadastro para o ‘Passe Fácil’ começa no dia 4 de fevereiro

Benefício é concedido a estudantes da rede municipal de ensino


Por Tribuna

29/01/2019 às 10h28- Atualizada 29/01/2019 às 16h34

As inscrições para o programa “Cartão Passe Fácil Estudante” começam na próxima segunda-feira (4 de fevereiro) em Juiz de Fora. O benefício oferecido por meio da parceria entre as secretarias de Educação (SE) e de Transporte e Trânsito (Settra), concede ao aluno da rede municipal de ensino gratuidade nos ônibus urbanos. Para assegurar o “Passe Fácil”, o aluno deve seguir algumas exigências: estar matriculado em uma instituição de ensino, residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos. Contudo, há outros critérios estabelecidos no edital que devem ser cumpridos.

Para pleitear o benefício, o candidato precisa comparecer ao Espaço Cidadão ou nas regionais, das 8h às 18h, levando os originais e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, certidão de casamento (se houver), comprovante de residência, renda familiar e matrícula do aluno. Os estudantes já cadastrados não precisam efetivar nova inscrição.

PUBLICIDADE

Após este processo, o material segue para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da Secretaria de Educação, que emitirá parecer. Os responsáveis pelos alunos e estudantes maiores de 18 anos podem procurar a escola onde o candidato está matriculado para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula para solicitar o benefício. O cadastramento termina no dia 29 de março.

Endereços para solicitar o “Passe Fácil”:

  • Espaço Cidadão
    Avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro
  • Regional Sul
    Rua Porto das Flores 270, Santa Luzia
  • Regional Norte
    Rua Inês Garcia, 357 Benfica
  • Regional Oeste
    Avenida Presidente Costa e Silva 1.800, São Pedro
  • Regional Nordeste
    Rua Santa Terezinha 172, Santa Terezinha

 

Tópicos: transporte

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.