Tupynambás visa estreia após evolução defensiva e competitividade

Técnico Felipe Surian elogia preparação após novo empate em 1 a 1 durante jogo-treino com o Voltaço


Por Bruno Kaehler

14/01/2019 às 18h13- Atualizada 22/01/2019 às 11h22

Segundo o técnico Felipe Surian, o elenco tem assimilado o que é praticado nos treinos (Foto: Tupynambás/Divulgação)

Competitividade e evolução defensiva. Dois dos aspectos mais requisitados pelo comandante do Baeta, Felipe Surian, durante a pré-temporada, foram reiterados no último sábado (12), após o Leão do Poço Rico empatar jogo-treino com o Volta Redonda (RJ) por 1 a 1 em Vassouras (RJ). O duelo marcado por gol de Leandro Salino, para os juiz-foranos, e tento de João Carlos, do Tricolor de Aço, foi o último teste alvirrubro antes de encarar o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro, às 11h do domingo (20), em Nova Lima.

“Gosto de usar os jogos amistosos para ver se os atletas estão entendendo aquilo que passo durante a semana e fizemos mais um bom jogo. Melhoramos ainda mais a parte defensiva, onde trabalhei mais pelo que tinha visto da última partida contra o Boavista. Conseguimos neutralizar ainda mais o adversário e foi bacana. Outro amistoso muito competitivo no nível que esperávamos de preparação”, avaliou o treinador local.

PUBLICIDADE

Com folga nessa segunda-feira (14), o elenco do Baeta volta aos trabalhos nesta terça para afinar os últimos detalhes de olho no primeiro compromisso oficial da temporada 2019. De acordo com a agenda da equipe, os atletas fazem trabalho de musculação e treinamento físico, com retorno aos exercícios técnicos e táticos de campo a partir da quarta.

Tópicos: tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.