Juiz de Fora sedia Congresso das Associações Comerciais de Minas
O evento segue até sábado e é direcionado para empresários e empreendedores
Juiz de Fora irá sediar a 21ª edição do Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais a partir da próxima quinta-feira (22). Na programação estão agendadas palestras, painéis e cases, além da realização da 2ª Feira de Startups. O evento segue até sábado no Gran Victory (Avenida Presidente Itamar Franco 3.800, Cascatinha) e é direcionado para empresários e empreendedores. A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas participem do congresso, que deve movimentar a economia local com o aumento da demanda em hotéis, restaurantes e comércio.
A abertura oficial do evento, que nesta edição traz o tema “Seja sua própria inspiração”, acontece às 13h do dia 22. Neste primeiro dia, o público irá acompanhar uma apresentação sobre o panorama econômico da Zona da Mata. Também está agendada a palestra com o analista de políticas públicas Paulo Storani.
No segundo dia, as atividades começam às 9h. Estão confirmadas as conferências do empreendedor e criador do China in Box, Robinson Shiba, e do cantor Léo Chaves. No sábado, o congresso também se inicia às 9h e contará com a presença do bacharel em Direito Marcos Rossi que irá falar sobre a trajetória de superação da Síndrome de Hanhart na palestra “O que é impossível para você?”. A programação completa pode ser consultada no site www.congresso.federaminas.com.br.
O encerramento acontece com a solenidade Mérito Empresarial 2018, que reconhece empresários e personalidades que contribuem, em diferentes áreas, para o desenvolvimento econômico e social de Minas. Eles são indicados pelas associações comerciais. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) é a organizadora do congresso.
Feira de Startups
Paralelo ao congresso, será realizada a 2ª Feira de Startups. “O encontro será um grande espaço de coworking para cerca de 40 startups, com palestras, oficinas e workshops. As inscrições gratuitas para as atividades serão feitas nos local”, explica a assessoria do Sebrae, responsável pela organização da feira ao lado da Federaminas e da Zero 40, ecossistema de startups de Juiz de Fora. Na programação estão agendadas palestras, workshops e oficinas com temas específicos de interesse das empresas de base tecnológica.
Tópicos: negócios