Sebrae Minas realiza Seminário 4 Women

Especialistas presentes no evento vão tratar sobre as quatro premissas importantes para o sucesso dos negócios


Por Tribuna

11/10/2018 às 20h40- Atualizada 11/10/2018 às 20h50

O Sebrae Minas realiza, em Juiz de Fora, no dia 23, o seminário 4 Women – quatro premissas para mulheres empreendedoras. O evento acontece no Trade Hotel, a partir das 18h30. As inscrições gratuitas devem ser feitas no site da Sympla, pelo endereço https://www.sympla.com.br.

O objetivo é mostrar às participantes quatro premissas importantes para o sucesso dos negócios. A consultora de marketing digital Talita Braz falará sobre marketing digital e a pós-doutora em Finanças pela Universidade de Columbia, Fernanda Finotti, abordará consciência financeira, metas de vida e investimentos ideais. A designer de acessórios e consultora de estilo pessoal/profissional Pat Villela vai ministrar a palestra “estilo por estilo – o que sua imagem diz para seu público-alvo”. Já a influência da maquiagem social para empreendedoras será tratada pela maquiadora profissional, especialista em maquiagem corporativa e professora de curso de automake, Regina Simões, e pela produtora de moda e fotógrafa especialista em fotografia de perfis profissionais e imagem corporativa Débora Ferreira.

PUBLICIDADE

Para a analista do Sebrae Minas, Camila Villela, dentre os inúmeros desafios do mundo dos negócios, essas quatro premissas são imprescindíveis para quebrar barreiras e obter sucesso no empreendimento. Conforme o Sebrae, em cinco anos, mais que dobrou o número de mulheres microempreendedoras individuais (MEI) no Brasil. O número de formalizadas que trabalhavam por conta própria saltou de 1,3 milhão em 2013 para três milhões em 2018, aumento de 124%. De acordo com dados do Portal do Empreendedor de setembro deste ano, dos mais de 837 mil MEIs em Minas Gerais, cerca de 391 mil são mulheres. Em Juiz de Fora, dos 25.049 MEIs formalizados, 12.317 são mulheres e 12.732 homens.

Tópicos: negócios

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.