Urnas são transferidas para locais de votação em JF
Parte das 1.178 urnas que estavam guardadas no 2º Batalhão da PM começou a ser transportada na tarde deste sábado
Foi dada a largada para o primeiro turno das Eleições 2018 em Juiz de Fora. Na tarde deste sábado (6), parte das 1.178 urnas que estavam guardadas no 2° Batalhão da Polícia Militar, em Santa Terezinha, começou a ser transportada.
Ônibus, Kombis, vans e micro-ônibus foram empenhados na operação. O trabalho envolveu, além dos policiais militares designados para a ação, cerca de 150 pessoas e foi acompanhado de perto pelo juiz da 153ª Zona Eleitoral, José Clemente Piedade de Almeida, que acumula a função de diretor do Foro Eleitoral. “Até o momento, tudo está transcorrendo dentro da normalidade”, frisou.
As primeiras seções de votação a receber as urnas foram as que estão em locais vigiados – como os colégios Academia, Equipe, dos Jesuítas, João XXIII, dos Santos Anjos e Stella Matutina, assim como a Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Já as máquinas destinadas à 153ª Zona Eleitoral foram transportadas, sob comboio policial, para o 27° Batalhão, localizado na Zona Norte da cidade. De lá, no domingo, as urnas serão distribuídas às suas respectivas seções. Com relação aos equipamentos das 152ª, 315ª e 349ª zonas eleitorais, eles permaneceriam armazenados no 2° Batalhão até a madrugada deste domingo, quando seriam deslocados pela Polícia Militar para as demais seções. Com o término da votação, a partir das 17h, quando os mesários deverão dar início ao encerramento de todos os procedimentos burocráticos, as urnas serão embaladas, recolhidas e levadas, novamente, ao 2º Batalhão, no Bairro Santa Terezinha. Esse trabalho deverá ser feito em conjunto pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.
Ao todo, neste domingo, quase 400 mil eleitores devem comparecer às 1.178 seções distribuídas nas quatro zonas eleitorais (152ª, 153ª, 315ª e 349ª) de Juiz de Fora. “Teremos, mais uma vez no Brasil a maior festa da democracia. Que toda a população exerça o seu direito sagrado do voto, levando o título de eleitor e o documento de identidade”, ressaltou o diretor do Foro Eleitoral José Clemente.
Tópicos: eleições 2018