Polícia Civil prende suspeito de homicídio por conta de rixa

Crime aconteceu após briga generalizada em casa noturna, motivada por rivalidade de grupos


Por Tribuna

28/08/2018 às 15h45

Suspeito estaria envolvido em uma briga de turmas rivais do Ipiranga e Santa Luzia (Foto: Divulgação)

Um jovem de 20 anos foi preso na manhã desta terça-feira (28) por suspeita de envolvimento no homicídio de Lucas Salgado Zancanelli, 21 anos, assassinado no dia 13 de junho na Rua Ibitiguaia, no Bairro Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz foi capturado no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte, mediante mandado de prisão.

Segundo o delegado Armando Avolio Neto, responsável pelas investigações, a motivação do crime estaria ligada a rivalidade entre moradores de dois bairros. “Existe uma rixa entre grupos do Ipiranga e do Santa Luzia. Naquele dia, houve uma briga entre os envolvidos em uma casa de show (no Salvaterra)”, explicou o policial, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE

Ainda conforme Armando, após deixarem o estabelecimento, dois suspeitos, entre eles o jovem preso nesta terça, seguiram até o Santa Luzia e efetuaram os disparos contra a vítima. O outro investigado ainda não foi localizado. O rapaz detido foi encaminhado ao Ceresp.

Lucas estaria chegando em sua residência, por volta das 6h, quando foi surpreendido por tiros disparados de dentro de um carro. A vítima foi alvejada por duas balas nas costas e outra no pescoço, tendo o óbito constatado meia hora depois pelo Samu.

Na época, um amigo de Lucas contou aos militares que, durante a noite, eles estavam em um evento com outros colegas quando se envolveram em uma briga generalizada, sendo todos os envolvidos colocados para fora do estabelecimento. A turma teria ido embora em vários táxis. Minutos após chegar em casa, o amigo ouviu gritos de socorro vindos do lado de fora. Ao verificar pela janela, ele viu Lucas já baleado. O atirador ainda efetuou mais um disparo, possivelmente com revólver calibre 38, antes de fugir no veículo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.