Mais de mil urnas eletrônicas chegam a Juiz de Fora

Equipamentos estão guardados no 2º Batalhão e serão utilizados nas eleições de 7 de outubro


Por Carolina Leonel

23/08/2018 às 15h38- Atualizada 23/08/2018 às 19h36

urnas
Urnas já estão sob a guarda da Polícia Militar no 2º Batalhão, no Bairro Santa Terezinha (Foto: Fernando Priamo)

Juiz de Fora recebeu, nesta quinta-feira (23), as 1.279 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do dia 7 de outubro. Os equipamentos ficarão sob a guarda da Polícia Militar no 2º Batalhão, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Juiz de Fora, Vilma Sinnotti, na próxima semana serão feitas as avaliações físicas dos aparelhos, e os chamados “testes de aceite”, para verificação dos sistemas. Os dados dos candidatos e do eleitorado serão inseridos a partir do dia 19 de setembro

Por questões de segurança, a maioria das urnas eletrônicas será distribuída em suas respectivas zonas eleitorais, somente no dia 7 de outubro. Segundo Vilma, poucas unidades serão transportadas na véspera, dia 6.

PUBLICIDADE

Tópicos: eleições 2018

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.