Tupynambás busca manutenção no G4 em novo duelo no Municipal
Com aproveitamento impecável como mandante, contra o CAP Uberlândia, às 11h deste sábado (24)
Pelo lado esquerdo, Yan, autor de dois gols no Módulo II do Campeonato Mineiro. Entre os suplentes, Bilu, meia autor do tento que deu a vitória ao Tupynambás no último duelo, contra o Democrata-SL. Em comum, a dupla de 20 anos de idade do Leão do Poço Rico possui a vocação ofensiva, retrato do time comandado pelo técnico Guiba em Juiz de Fora. Desta forma, o Baeta defende os 100% de aproveitamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio a partir das 11h deste sábado (24), em compromisso diante do CAP Uberlândia pela oitava rodada da competição. Uma vitória pode levar os juiz-foranos de volta à vice-liderança do torneio.
Quarto colocado com 13 pontos, cinco a mais que o próximo adversário, oitavo lugar na tabela, a equipe juiz-forana já marcou dez gols em quatro partidas em casa, sem nenhum tropeço. Não bastasse o quarteto ofensivo formado por Richard, Filipinho, Yan e Ademilson, os locais têm mantido sucesso como mandante quando utilizam as opções no banco, casos de Bilu e do atacante Thiago, por exemplo.
“Acho que o entrosamento aconteceu muito rápido. Eu já conhecia o Richard, o Adê ajuda muito com seu posicionamento, além do Filipinho, de uma qualidade imensa. Tudo isso ajudou muito no sucesso lá na frente. Estamos correndo, batalhando em todos os jogos e conseguindo fazer gols na nossa casa, onde não perdemos nenhum ponto. Espero que isso continue, firme e forte, para conquistarmos o acesso”, analisa Yan à Tribuna.
Nos treinos, há ainda a competitividade pela vaga entre os onze, objetivo de Bilu. “Nosso ataque é muito rápido, forte e trabalha bem todos os dias para manter esses 100% em casa. E eu treino forte para conseguir uma vaga entre os 11”, conta o atleta, que aceita atuar tanto centralizado no meio, quanto pelos flancos. “No profissional hoje não tem muito como escolher a posição. Em qualquer lado que o Guiba quiser, pode me por para jogar”, reitera.
Para o duelo, o técnico Guiba não possui atletas lesionados ou suspensos. Logo, o provável Baeta é composto por Glaysson; Catatau, Luizão, Vinicius e Aurélio; Guilherme e Lucas Coutinho; Richard, Filipinho e Yan; Ademilson. “É um jogo complicado e de muita importância. Até por estarmos na parte de cima da tabela precisamos ter bastante atenção, porque quem vier aqui sabe da nossa força e tentará nos dificultar ao máximo”, ressalta Yan.