Câmara aprova projeto de combate à pedofilia e à violência contra crianças e adolescentes

Proposição estabelece como objetivo a articulação de órgãos públicos e não-governamentais para a solução do problema


Por Tribuna

13/07/2017 às 20h17- Atualizada 13/07/2017 às 20h21

Ações preventivas de combate à pedofilia e à violência contra crianças e adolescentes previstas em projetos de lei foram aprovadas pela Câmara Municipal, em segunda discussão, nesta quinta-feira (13). De autoria da vereadora Sheila Oliveira (PTC), estabelece como objetivo a articulação de órgãos públicos e não-governamentais para o desenvolvimento de ações de prevenção e combate à pedofilia; o fortalecimento de órgãos como o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente; a realização de palestras informativas em escolas e a promoção de qualificação e a manutenção de profissionais voltados ao combate da violência contra a infância.

O projeto ainda cria possibilidades de acesso a informações contra pedofilia, responsabiliza provedores de internet, obrigando-os a informar qualquer infração verificada e prevê até instalação de placas informativas em hotéis e motéis, com informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que comemorou, nesta quinta-feira, 27 anos de sua criação.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.