Desordem não é progresso!!!
No dia 21 de maio, iniciou-se no Brasil a greve dos caminhoneiros, com a qual reivindicaram a redução do preço da gasolina, subsídio do PIS e do Cofins, eixo suspenso e frete da Conab, reoneração da folha, entre outros. Depois de seis dias, de as cidades não terem mais combustível, o Governo, no dia 27, após várias negociações com líderes e representantes da classe, entrou em um consenso para a retomada das atividades. Mas não é o que vimos, alguns representantes partidários disfarçados de caminhoneiros entraram na manifestação dizendo ser da classe. Aumentando os dias de greve e impedindo outros caminhoneiros de saírem da estrada. Muitos deles sendo obrigados a parar, com ameaça de ter suas mercadorias saqueadas, pneus furados e vidros quebrados, e muito deles, com medo, pararam.
Hoje o Brasil se encontra dividido, boa parte das pessoas está organizando grupos nos aplicativos de mensagem e nas redes sociais para se organizarem para fazer manifestações e barricadas. Desorientados e pedindo a intervenção militar.
Supermercados desabastecidos, aumento dos alimentos, indústria parada, falta de combustível nos postos de gasolina, animais de granja morrendo por falta de alimentos, praticando canibalismo entre eles devido à fome, principalmente galinhas que conseguem ficar um dia sem se alimentar, no máximo dois dias. Esse foi e episódio aterrorizante que vimos e estamos vendo agora, porém com pouca intensidade.
Não sou a favor de partido A ou B, só sei que o PT deixou uma bomba econômica que estourou para o presidente atual, e, como ele tem uma popularidade baixa, a situação não é nada boa. Só sei que está fazendo o melhor. O Brasil já está em dívida e agora, depois do acordo feito com lideranças e representantes da classe, o país terá mais uma conta, e, como somos o Brasil, nós, contribuintes, iremos pagá-la. Um exemplo inicial disso já está no aumento de 18% da conta de luz para residências e mais de 35% para a indústria, que já começou a valer desde o dia 28.
Hoje o cenário já mudou um pouco em relação aos últimos dias cinzentos e históricos que o Brasil vivenciou. O que pude observar é o quão somos dependentes dos transportes rodoviários e como ainda existem pessoas com a consciência adormecida, sendo manipuladas pelas mídias sociais. Por fim, fico com a pulga atrás da orelha. Será que fomos atacados pelos Hackers cibernéticos da Rússia? Para que pudessem comprar as ações da Petrobrás em baixa e vender em alta e então lucrar… Humm não sei, talvez sim, talvez não. A pequena desordem que aconteceu recentemente começa a se dissipar, os postos já estão recebendo esse precioso líquido que faz a economia fluir. Mercadorias começam a chegar aos centros de distribuição, e o Brasil entrando na ordem para alcançar o progresso.
Este espaço é livre para a circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail (leitores@tribunademinas.com.br) e devem ter, no máximo, 35 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.