Coluni oferece 150 vagas para o Ensino Médio, em Viçosa

Vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2019 Inscrições devem ser feitas até o dia 2 de outubro


Por Tribuna

31/08/2018 às 10h15- Atualizada 31/08/2018 às 10h38

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – CAP Coluni – recebe até o dia 2 de outubro as inscrições para o processo seletivo da instituição para 2019. Ao todo, são destinadas 150 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas on-line no site da instituição. As provas acontecem no dia 2 de dezembro, das 8h às 13h, em Viçosa (MG).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90. Até o dia 12 de setembro, candidatos podem solicitar isenção de pagamento da inscrição, através do Número de Identificação Social (NIS). Também será concedido desconto na taxa aos dependentes de servidores da UFV, mediante solicitação feita até o dia 12.

PUBLICIDADE

De acordo com edital, uma das novidades neste processo é o aumento do bônus de pontuação (de 15% para 20%) das provas objetivas e da produção textual dos candidatos que tenham cursando integralmente o o ensino fundamental, até o 9º ano, em escolas públicas brasileiras. Para obter esse benefício, o candidato deverá solicitá-lo no momento da inscrição, submetendo também as documentação assinada via Correios para o CAPColuni até o dia 2 de outubro.

Não serão fornecidos bônus aos estudantes que tenham cursado em escolas privadas parte do ensino fundamental, mesmo que tenham obtido bolsas de estudo parcial ou integral.

As declarações de frequência em escolas públicas serão criteriosamente avaliadas pela Comissão Especial, conforme o edital, incluindo a possibilidade de denúncia via ouvidoria da UFV. A constatação de prestação de informação falsa pelo candidato implicará em cancelamento da matrícula.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: educação

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.