Bombeiros resgatam bezerro que caiu em silo de 7 metros de profundidade

Proprietário do animal contou que deu falta do bezerro ao recolher o gado, em uma propriedade de Conquista, a cerca de 20 quilômetros de Barbacena


Por Tribuna

28/03/2018 às 07h29- Atualizada 28/03/2018 às 08h55

O Corpo de Bombeiros de Barbacena resgatou um bezerro que caiu em um silo de aproximadamente 7 metros de profundidade, na tarde desta terça-feira. De acordo com informações da corporação, o dono do animal, um homem de 40 anos, informou que ao recolher o gado, em uma propriedade de Conquista, a cerca de 20 quilômetros de Barbacena, deu por falta de um bezerro. Ao procurá-lo, o dono o encontrou caído dentro de um silo feito de alvenaria com cerca de 7 metros de profundidade. O animal, pesando cerca de 200kg, encontrava-se deitado e não conseguia se mover.

PUBLICIDADE

A equipe de bombeiros desceu, com auxílio de cordas e escadas, e efetuou as devidas amarrações no bezerro. Utilizando um método de içamento aplicado a redução de forças, conseguiu resgatar o bezerro, entregando o animal a seu proprietário, que ficou de acionar um veterinário para melhor avaliação do bezerro.

bezerro-bmbeiros-1bezerro-bmbeiros-2bezerro-bmbeiros-3
<
>
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Barbacena

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.