Bombeiros retiram cobra da horta de uma casa em Tocantins

Militares de Ubá compareceram à residência para recolher o animal, que será reintegrado à natureza


Por Tribuna

23/02/2018 às 12h14- Atualizada 23/02/2018 às 12h17

Foto: Corpo de Bombeiros de Ubá

O proprietário de uma casa na cidade de Tocantins, a cerca de 100 km de Juiz de Fora, levou um susto na manhã desta sexta-feira (23). Ao capinar a horta da propriedade, o homem se deparou com uma cobra da espécie Spilotes pullatus, comumente chamada de caninana.

O homem acionou o Corpo de Bombeiros de Ubá, que compareceu ao local e capturou o animal. Após a ação, os militares tomaram as providências necessárias para reintegração da cobra à natureza.

PUBLICIDADE

A caninana não é uma cobra peçonhenta, ou seja, não possui veneno. É encontrada na América do Sul e América Central. O animal se alimenta de aves, roedores e pequenos lagartos. A caninana pode subir em árvores e pode chegar a medir dois metros e meio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.