Muriaé recebe inscrições de artistas para a 1ª Virada Cultural

Evento será realizado entre os dias 18 e 19 de novembro e contará com 24 horas ininterruptas de apresentações culturais


Por Tribuna

19/10/2017 às 11h23

Artistas e bandas já podem ser inscrever para I Virada Cultural de Muriaé. O evento, inédito no município, será realizado entre os dias 18 e 19 de novembro em comemoração aos 20 anos da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte). O objetivo é oferecer aos cidadãos acesso às artes e promover o lazer e a cultura no município.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro. Os interessados em se apresentar no evento podem solicitar o edital pelo e-mail licitacoesfundarte@gmail.com ou retirá-lo no Departamento de Licitações da Fundarte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. A Prefeitura oferecerá toda a infraestrutura, e a participação dos artistas se dará através de acordo de cooperação, sem qualquer tipo de transferência financeira.

PUBLICIDADE

Serão 24 horas ininterruptas de apresentações e ações culturais nas diversas áreas (música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cênicas, audiovisual, artesanato, gastronomia, dentre outras), apresentadas por artistas locais. Também haverá artistas convidados de projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo Alcyr Pires Vermelho e premiados no Festival de Música Estudantil. Todas as apresentações serão gratuitas e realizadas em vários palcos pela cidade, além de teatros, museus, centros culturais e outros espaços – o palco central será montado na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, Centro (praça da antiga Prefeitura).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.