Jararaca é encontrada perto de hospital em Barbacena

Réptil, que mede cerca de 1,2 metro, foi capturado pelo Corpo de Bombeiros


Por Eduardo Valente

16/08/2018 às 10h59- Atualizada 16/08/2018 às 16h21

A serpente estava escondida debaixo de um banco de cimento

Uma jararaca, medindo cerca de 1,20m, foi encontrada na noite de quarta-feira (15), por volta das 22h, perto do Hospital Regional de Barbacena. A serpente estava escondida debaixo de um banco de cimento, nas proximidades da entrada do Pavilhão 5 daquela unidade, localizada no Bairro Floresta. Uma equipe do Corpo dos Bombeiros foi acionada por populares. Com o uso de equipamentos adequados, os militares levaram o réptil ao quartel do município. A cobra seria encaminhada para a Polícia de Meio Ambiente ainda na manhã desta quinta-feira.

Segundo os bombeiros, a jararaca estaria no local, fugindo das queimadas que constantemente atingem as imediações do hospital. A corporação acrescenta que naquela região há, inclusive, placas que alertam para o cuidado com cobras nas redondezas. De hábito noturno, a espécie pertence ao gênero Bothrops e, de acordo com os bombeiros, ela possui um veneno extremamente letal que. ao entrar na circulação, causa até sangramentos em ferimentos já existentes e, se não for aplicado o soro específico, pode levar a óbito.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.