Homem feito refém em roubo persegue e alveja bandidos em Guiricema

Uma mulher foi vítima de bala perdida e seis veículos bateram durante a perseguição; PM conseguiu prender quatro suspeitos


Por Michele Meireles

13/09/2021 às 14h15

Uma troca de tiros entre bandidos e um homem que havia sido feito refém por eles, na tarde de domingo (12), em Guiricema, terminou com dois ladrões baleados e uma mulher vítima de bala perdida. Além disso, cinco carros e uma moto foram atingidos durante a perseguição ao grupo. A Polícia Militar prendeu cinco homens suspeitos de estarem na ação criminosa. O caso chamou a atenção na cidade.

Segundo informações da corporação, os policiais foram acionados após ocorrerem disparos de arma de fogo na Avenida Maria Júlia Ferraz, uma das vias mais movimentadas do município, no Bairro Bengo. Ao chegarem no local, encontraram o homem que havia sido vítima de assalto, 41. Ele informou aos policiais que um grupo de bandidos havia invadido sua propriedade rural, no Distrito de Tuitinga, e feitos reféns ele, sua esposa e seu sogro.

PUBLICIDADE

Conforme o relato do homem, os criminosos teriam amarrado e trancado o trio em um banheiro enquanto reviravam a casa em busca de dinheiro, fugindo em seguida com cheques e mais de R$ 10 mil em dinheiro. O morador disse que conseguiu se soltar e foi atrás dos criminosos, que estavam em um carro. Ele contou aos policiais que os homens fugiram a pé e que precisava voltar para casa checar como estavam as outras vítimas.  Ele não apontou que ocorreu a troca de tiros.

Os policiais fizeram buscas e encontraram dois suspeitos, 22 e 26 anos, em uma casa. Ambos haviam sido baleados e levados para o Hospital São João Batista, em Visconde do Rio Branco. Um deles foi atingido de raspão nas costas e o outro na perna.

Em continuidade à ação, os militares foram informados que uma mulher, 37, havia sido alvejada durante a confusão. Ela passava pela via, foi atingida e socorrida por seu marido. Também não foi apontando o local do ferimento e para onde ela foi levada.

Os militares retornaram à via onde ocorreram os tiros e só então foram informados de que a vítima teria atirado contra o carro dos suspeitos. Durante a perseguição, cinco veículos e uma moto foram atingidos. A mulher que conduzia a moto caiu e se feriu.

Populares apontaram aos policiais que três homens fugiram do carro onde os bandidos estavam. O veículo foi encontrado abandonado. Dentro do automóvel estavam um revólver calibre 38, uma pistola calibre nove milímetros, munições, três toucas ninja e R$ 11.727,00 em dinheiro, valor que teria sido roubado da casa da vítima.

(Foto: Divulgação/PM)

Dois dos suspeitos, 22 e 27 anos, fugiram em um carro de aplicativo e foram presos após monitoramento da PM. Um outro comparsa conseguiu escapar. Os policiais foram até a casa da vítima, mas ele não estava. Os presos acabaram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos. A Polícia Civil vai apurar o caso.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.