Rio Pomba recebe Semana Nacional do Produto Orgânico

Campanha orienta como produtores e consumidores podem se proteger de fraudes e contribuir para garantir a qualidade orgânica dos produtos


Por Tribuna

12/12/2017 às 11h01

A Semana Nacional do Produto Orgânico, iniciativa da Coordenação de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acontece nesta semana em Rio Pomba, a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora. O evento acontece até o próximo sábado (16) e é organizado anualmente para oferecer informações à sociedade quanto aos produtos orgânicos, onde encontrá-los e como são produzidos. Neste ano, o tema da semana é “Você também faz parte desta rede! Ajude a garantir a qualidade orgânica!”. O assunto abordado foi escolhido para orientar como produtores e consumidores podem se proteger de fraudes e contribuir para garantir a qualidade orgânica dos produtos comercializados.

A campanha, inédita no município de pouco mais de 17 mil habitantes, teve início na segunda-feira, com a realização de palestras voltadas para as escolas e grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Na quinta-feira, ocorre o Workshop Orgânico, às 19h30, na Câmara Municipal de Rio Pomba. O evento aborda o tema “A Importância dos Alimentos Orgânicos”, por meio de uma palestra ministrada por José Luiz Paixão, doutor em Ciências Veterinárias pela UFRRJ, membro titular da Comissão de Produção Orgânica de Minas Gerais e do Grupo de Trabalho de Agroecologia do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentável

PUBLICIDADE

Além disso, o fiscal agropecuário estadual e mestre em Agricultura Orgânica Jeferson Paes dos Santos ministra a palestra sobre “O Processo de Certificação Orgânica”. A programação se estende até o sábado, quando, junto com a Feira Livre de Rio Pomba, será realizada a Feira de Produtos Orgânicos, a partir das 8h, na Praça Ministro Odilon Braga, no Centro da cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.