Criança de 2 anos se afoga e morre em piscina em São João del-Rei

Pai do menino foi orientado por telefone a fazer massagem cardíaca enquanto bombeiros se deslocavam. Criança foi internada na UTI neonatal


Por Tribuna

12/12/2017 às 10h23- Atualizada 12/12/2017 às 16h58

Atualizada às 16h58

Um menino de dois anos morreu após se afogar em uma pequena piscina na casa onde morava, na tarde de segunda-feira (11), no Bairro Senhor dos Montes, em São João del-Rei. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados pelo pai da vítima, que foi orientado por telefone a fazer massagem cardíaca enquanto a equipe se deslocava para o endereço. Quando chegaram ao imóvel, os militares encontraram o menino sem pulsação e com baixa temperatura corporal.

PUBLICIDADE

Foram feitos os trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar e uso do desfibrilador. O menino foi socorrido inconsciente e levado para a Santa Casa do município, onde ficou internado na UTI neonatal, mas veio a óbito nesta terça-feira (12), como informou o Corpo de Bombeiros. O nome da criança não foi informado.

A Tribuna fez contato com a Santa Casa, mas a instituição não tem autorização para passar informações sobre o estado de saúde de seus pacientes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.