Viçosa começa a racionar água na próxima semana

Escala do racionamento de água passa a vigorar segunda-feira (18)


Por Tribuna

12/09/2017 às 20h42- Atualizada 12/09/2017 às 20h45

O longo período sem chuvas contínuas na região da Zona da Mata já preocupa e, por isso, algumas cidades começam a racionar o consumo de água. Como é o caso de Viçosa, que adotará a medida de economia a partir de segunda-feira (18). O anúncio oficial será feito nesta quarta (13), dia em que o prefeito do município, Ângelo Chequer, e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Rodrigo Bicalho, anunciarão a escala do racionamento durante entrevista coletiva.

Os gestores vão falar sobre a crise hídrica que atinge o município e apresentarão as medidas tomadas pela autarquia diante da escassez de chuva, além de dados relativos à precipitação, captação, tratamento, armazenamento, distribuição e consumo de água na cidade. Em 2014, o racionamento também foi utilizado na cidade devido ao baixo volume de água nos reservatórios. 

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.