Cobra exótica mexicana é apreendida em São João del Rei

Animal é avaliado em R$ 7 mil e estava sendo transportado dentro de uma meia; um homem foi preso


Por Tribuna

07/03/2022 às 18h22

Uma cobra exótica de origem mexicana foi resgatada em São João del Rei. De acordo com a Polícia Civil da cidade, o animal silvestre estava sendo transportado ilegalmente, sem a devida documentação e dentro de uma embalagem, envolvido por uma meia de algodão. Um homem foi preso em flagrante, e a cobra foi encaminhada a um veterinário.

A serpente é um filhote da espécie Lampropeltis getula nigrita, de aproximadamente seis meses. Quando vendida, a espécie pode custar R$ 7 mil. Ela teria sido adquirida no mercado clandestino e estava sendo transportada ilegalmente para ser entregue a um homem de 43 anos, na cidade de São João del Rei, na última semana.

PUBLICIDADE

Os policiais iniciaram o monitoramento da residência do suspeito, até que conseguiram abordar o indivíduo no momento da entrega da cobra. Ele foi preso em flagrante, enquanto a cobra foi encaminhada para um setor específico, onde permanecerá sob cuidados especiais.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.