Seis cursos da UFV alcançam conceito máximo no Enade

Apenas 6% dos cursos avaliados no Enade em 2016 atingiram conceito máximo na prova


Por Tribuna

06/09/2017 às 13h00

Foto: Divulgação/UFV

Seis cursos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) alcançaram o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Agronomia (Viçosa e Florestal), Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição e Medicina, este último foi o único a conquistar o conceito máximo em Minas Gerais e a melhor média geral do país. Outros cinco cursos avaliados em 2016 obtiveram nota 4, pontuação acima da média nacional. Foram eles: Educação Física (bacharelado), Zootecnia, Gestão Ambiental (campus Florestal), Agronomia e Nutrição (Rio Paranaíba).

Os dados foram divulgados pelo Inep. Participaram desta edição do Enade 195.757 estudantes concluintes do ensino superior em 2016, de 997 instituições de Ensino Superior e de 4.300 cursos nas áreas de Saúde, Ciências Agrárias, Ambiente, Produção Alimentícia, Recursos Naturais e Segurança. Apenas 6% dos cursos avaliados no Enade em 2016 atingiram conceito máximo na prova.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.