Três suspeitos de tentativa de homicídio são presos em Muriaé

Crime teria ocorrido no dia 18 de janeiro; ação da Polícia Civil apreendeu celulares, dinheiro e drogas


Por Tribuna

04/02/2022 às 12h23

Três homens, de 19, 22 e 23 anos, foram presos, na manhã desta sexta-feira (4), por suspeita de participação em um homicídio duplamente tentado no último dia 18 de janeiro em Muriaé, cidade distante 150 quilômetros de Juiz de Fora. A ação da Polícia Civil teve como finalidade cumprir três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, na esteira das investigações sobre o crime ocorrido no último mês.

Durante os trabalhos, foram encontrados, na residência de outro suspeito de envolvimento com o crime, um adolescente, foram apreendidos aparelhos celulares, R$ 240, duas buchas de maconha e outros itens que devem auxiliar na investigação da PC. Segundo o delegado Glaydson Ferreira, que comanda o inquérito, as apurações seguirão acontecendo, com prazo de 60 dias para conclusão.

PUBLICIDADE

“Foi possível concluir que parte (dos suspeitos) atuaram como mandantes, os de 23 e 22 anos, e o de 19 anos teria sido responsável por passar a arma para o adolescente, para que ele efetuasse os disparos em desfavor da vítima”, afirma o delegado. A vítima, segundo as investigações, seria irmão de um inimigo do grupo que efetuou a tentativa de assassinato.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e, segundo a Polícia, serão encaminhados ao sistema prisional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.