Manifestantes fecham quatro pontos da BR-040
Há lentidão nos trechos, que não têm previsão para liberação
Caminhoneiros fazem manifestação nesta quarta-feira (2) em vários pontos do estado. Eles protestam contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis, decretado pelo Governo no dia 20 de julho, que encareceu o preço nos postos. De acordo com informações da Via-040, concessionária que administra o trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e Brasília, foi registrado quatro pontos de bloqueio na rodovia. Já no trecho da BR-040, que liga Juiz de Fora ao Rio de Janeiro, não há nenhum ato de manifestantes, segundo a Concer.
Nas proximidades de Congonhas, no km 602, manifestantes fecham parcialmente a pista. Carros e ônibus passam normalmente. Conforme a concessionária, há lentidão de seis quilômetros em cada sentido da rodovia nesta região. Já em Conselheiro Lafaiete, no km 627, há manifestantes, mas o tráfego segue normalmente.
Há bloqueios ainda nos km 466, em Sete Lagoas, e no km 511, em Ribeirão das Neves. Em ambos os pontos há lentidão no trânsito. Não há previsão para liberação dos quatro pontos.