Ciclista que estava desaparecido em Olaria é resgatado

Idoso foi encontrado vivo em local de difícil acesso, informaram os militares; homem era procurado desde domingo


Por Tribuna

02/03/2022 às 12h00- Atualizada 02/03/2022 às 17h57

Bombeiros fizeram o resgate da vítima no fim da manhã desta quarta-feira (Foto: Gabriel Fortes)

O ciclista de 65 anos que desapareceu em Olaria, cidade localizada a aproximadamente 80 quilômetros de Juiz de Fora, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (2). De acordo com os militares, ele foi localizado em um local de difícil acesso e está vivo, mas debilitado. Até por volta de meio-dia, os bombeiros ainda trabalhavam para retirar o idoso do local.

As equipes do Corpo de Bombeiros estavam empenhadas na procura pelo ciclista desde o último domingo (27), por volta de 15h, quando a vítima desapareceu enquanto fazia uma trilha entre as cidades de Olaria e Bom Jardim de Minas.

PUBLICIDADE
Homem fazia uma trilha entre as cidades de Olaria e Bom Jardim de Minas (Foto: Marcelo Rodrigues Sepúlveda)

Segundo os bombeiros, na ocasião, a solicitação partiu de um outro ciclista, de 52 anos, que acompanhava o idoso. Ele teria se perdido durante um trajeto feito pelos dois por uma trilha na Zona Rural de Olaria. Desde então, não havia informações sobre seu paradeiro.

Equipes da Polícia Militar também auxiliaram nas buscas, que ainda mobilizaram um helicóptero para apoio.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.