Datafolha: em Minas Gerais, Zema tem 52% das intenções de voto, e Kalil, 22%

Atual governador subiu 5% com relação à última pesquisa, mostrando mais chances de vencer ainda no primeiro turno


Por Agência Estado

01/09/2022 às 19h40

O atual governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), registrou 52% das intenções de voto, segundo pesquisa eleitoral do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º de setembro). O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que conta com apoio do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentou 22%.

Carlos Viana (PL) tem 4% das intenções de voto, Vanessa Portugal (PSTU), 2%, Cabo Tristão (PMB), 1%, Lorene Figueiredo (PSOL), 1%, Marcus Pestana (PSDB), 1%, e Renata Regina (PCB), 1%. Brancos e nulos somam 8%, enquanto 7% dos entrevistados não souberam responder.

PUBLICIDADE

Na pesquisa anterior, Zema estava com 47% e, agora, subiu na pesquisa, com mais chances de vencer ainda no primeiro turno. O novo levantamento é o primeiro divulgado depois do começo dos horários políticos gratuitos na televisão.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.212 entrevistados entre 30 de agosto e 1º de setembro em 62 cidades de Minas Gerais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-03654/2022.

Tópicos: eleições 2022

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.