Adilson Stolet é o novo secretário de Saúde


Por Guilherme Arêas

31/03/2015 às 15h56- Atualizada 31/03/2015 às 18h56

[Relaciondas_post] O médico Adilson Stolet foi anunciado como o novo secretário de Saúde. O nome foi divulgado na tarde desta terça-feira (31), pelo prefeito Bruno Siqueira, por meio de sua conta pessoal no Twitter. Conforme o chefe do Executivo, Adilson é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui curso de Gestão pela Qualidade Total na Fhemig e pós-graduação MBA pelo IBMEC. Ele foi subsecretário de Atenção à Saúde no Governo Itamar e diretor nacional do Programa Farmácia Popular do Brasil até 2008. Adilson assume o cargo na próxima segunda-feira.

A atual secretária de Planejamento e Gestão, Elizabeth Jucá, estava respondendo de forma interina pelo cargo de secretária de Saúde. A nomeação dela foi publicada no dia 13 de março, mesma data em que foi exonerado o então secretário José Laerte Barbosa. Ele pediu demissão alegando motivos pessoais e dificuldade que impedem que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja universal. A saída do médico da Secretaria de Saúde aconteceu cinco dias após a interdição do centro cirúrgico e da Central de Materiais Esterilizados (CME) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) pela Vigilância Sanitária.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.