Encontro reúne representantes de 84 municípios em Juiz de Fora

Com a presença do vice-governador Antônio Andrade, evento será oportunidade para troca de experiências e networking entre as cidades da região


Por Tribuna

30/08/2017 às 19h52- Atualizada 31/08/2017 às 17h39

Representantes de 84 municípios devem participar, nesta sexta-feira (1º), do Encontro Regional de Prefeituras, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora. O evento, que contará com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), será realizado no Gran Victory, na Avenida Presidente Itamar Franco 3.800, Bairro São Mateus. Será um dia inteiro de oficinas e capacitações, com debates sobre reforma política, agronegócio, pautas dos municípios no Congresso Nacional, ações locais para enfrentar a crise nacional, educação e gestão estratégica de cidades inteligentes.

O evento será oportunidade para troca de experiências e networking entre os municípios. Juiz de Fora é a cidade polo da região, por isso, contará com 11 estandes e projetos expostos durante todo o evento. Além disso, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais promoverá capacitação para os servidores sobre as diretrizes de efetivação da nova “Lei do Terceiro Setor”, Lei Federal 13.019/14.

PUBLICIDADE

O encontro terá início às 9h. A previsão é que o vice-governador chegue a Juiz de Fora por volta das 10h, no Aeroporto da Serrinha, e siga direto para o evento. Antônio Andrade é presidente estadual do PMDB e estará acompanhado do deputado federal Rodrigo Pacheco, filiado ao mesmo partido.
O encontro conta com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale Paraibuna (Ampar) e da Frente Nacional dos Prefeitos, da qual o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), é o vice-presidente em Minas Gerais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.