Propaganda acaba na TV e no rádio


Por Tribuna

29/09/2016 às 07h00- Atualizada 29/09/2016 às 08h32

Termina hoje o período para a veiculação de propaganda eleitoral no rádio e na televisão no primeiro turno das eleições de 2016. Candidatos a prefeito apresentam seu programas de encerramento das campanha às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na TV. Já os postulantes a vereadores terão direito a inserções ao longo do dia. Os prazos são determinados por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também hoje é o último dia para realização de comícios e reuniões públicas e para a utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre 8h e 24h. O comício de encerramento da campanha pode ser prorrogado por mais duas horas, adentrando a madrugada de sexta. Além disso, é o último dia para realização de debates no rádio e na TV, podendo apenas exceder até as 7h de amanhã.

PUBLICIDADE

Amanhã termina o prazo para que candidatos possam divulgar publicidade paga em jornal ou revista, na versão impressa ou internet. Já no sábado, véspera da votação, é o último dia para a veiculação de propagandas em auto-falantes e carros de som, sendo permitida entre 8 e 22h. Também se encerra o prazo para a distribuição de santinhos e panfletos, bem como para a promoção de carreatas e caminhadas. As eleições municipais serão realizadas neste domingo em mais de cinco mil municípios brasileiros, entre 8 e 17h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.