Eleitores protestam a favor de Jucelio


Por Michele Meireles

28/10/2016 às 19h07- Atualizada 28/10/2016 às 19h20

Manifestação aconteceu na porta da Câmara Municipal (Foto: Leonardo Costa 28-10-2016)
Manifestação aconteceu na porta da Câmara Municipal (Foto: Leonardo Costa 28-10-2016)

Dezenas de eleitores do vereador Jucelio Maria (PSB) participaram de manifestação na tarde desta sexta-feira (28) nas escadarias da Câmara Municipal contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de deferir a candidatura de Charlles Evangelista (PP). O socialista obteve 3.618 votos contra 2.625 de Charlles, o qual concorreu as eleições sub judice e teve candidatura deferida nesta semana em Belo Horizonte. Com a decisão, o PSB perdeu uma de suas cadeiras devido ao quociente eleitoral, que proporcionou mais uma vaga à coligação PP-PTB. A decisão ainda pode ser contestada pelo Ministério Público Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A gente acompanha o Jucelio há algum tempo e admira a sua proposta de convidar as pessoas a participar das ações, mesmo não tendo sido eleitoras. Reconhecemos que ele é um político muito íntegro e ficha limpa. O argumento usado por Charlles para provar sua inocência não nos convenceu. Temos a esperança de que essa decisão seja revertida no TSE”, afirmou uma das organizadoras, a professora Maria Luiza Igino Evaristo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.