PJF entrega comenda Henrique Halfeld


Por Tribuna

28/05/2015 às 22h23- Atualizada 29/05/2015 às 08h57

A Prefeitura entregou ontem o “Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld” a duas entidades e a 20 personalidades que têm presença atuante no cotidiano e desenvolvimento do município. Principal honraria juiz-forana, a cessão da medalha faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa 165 anos de emancipação política domingo, dia 31 de maio. Entre os homenageados, nomes de destaque no meio empresarial, como Suzana Neves, diretora-geral do grupo Solar Comunicação S/A, que abrange o jornal Tribuna de Minas e as rádios CBN Juiz de Fora e Solar FM, e no meio político, como o vereador e ex-presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB).

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) abriu a solenidade falando do cenário de dificuldades financeiras enfrentados não só pelos municípios, como também por estados e pela União, lembrando que “a crise chegou no bolso do cidadão” e que os reflexos deste cenário atingem também a administração pública com a queda de arrecadação e diminuição dos repasses. Apesar da constatação, Bruno afirmou que a Prefeitura não tem medido esforços para contornar os problemas e avançar em ações e projetos para a cidade. “Juiz de Fora nunca se curvou diante de uma dificuldade. Nossa história, desde a fundação, foi de superação e de superação com pioneirismo”, pontuou.

PUBLICIDADE

Também agraciado com a honraria, o presidente do  Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, Ricardo Miranda, falou em nome dos homenageados.”Receber uma comenda implica dizer que se tenta trilhar o caminho correto. A tutela de valores fundamentais no despojamento, no desprendimento, no amor ao próximo e na tentativa de concentrar ações positivas em nome da coletividade. Os homenageados aqui presentes recebem hoje (ontem) o reconhecimento de Juiz de Fora pela defesa dos interesses culturais, sociais, econômicos, políticos e humanitários do município e de seu povo”, afirma em seu discurso.

 

AGRACIADOS-internet

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.