Deputado anuncia R$ 1 milhão em investimento para a UFJF


Por Nathalia Carvalho

27/03/2015 às 15h19- Atualizada 27/03/2015 às 15h29

Deputado propôs estreitar as relações da UFJF com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto: Fernando Priamo/27-03-15)
Deputado propôs estreitar as relações da UFJF com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto: Fernando Priamo/27-03-15)

O deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (27), a destinação de R$ 1 milhão para investimentos na UFJF. Segundo a assessoria da instituição, o parlamentar esteve no campus para se reunir com o reitor Júlio Chebli e visitar os locais que serão contemplados com os recursos. Com a verba, será possível finalizar as obras do Centro de Convenções da UFJF, estrutura necessária para encontros científicos e acadêmicos de grande porte. Segundo o deputado, a expectativa é de que o recurso seja liberado a partir de abril, após a sanção da presidente, e a previsão é de que a obra dure três meses.

“A construção deste centro faz com que a universidade se torne um destino dos maiores eventos científicos do país, podendo inclusive atrair mais congressos internacionais. Esta estrutura nos dará condições para sediar com conforto e dinamismo grandes discussões científicas, enriquecendo ainda mais nossa pós-graduação e a qualidade das pesquisas”, explicou o reitor. Outro benefício que o investimento trará, segundo a UFJF, será a finalização dos laboratórios de Patologia e Habilidades da Faculdade de Medicina. “Alocando esses recursos na UFJF, sei que refletirá em benefícios não só para a cidade de Juiz de Fora, como para toda região”, disse Wadson, por meio de sua assessoria.

PUBLICIDADE

Além disso, na ocasião, o deputado propôs estreitar as relações da instituição com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo ele, um encontro do reitor com o ministro Aldo Rebelo deverá ser agendado, como forma de buscar mais investimentos na pós-graduação, na pesquisa e para o fomento da inovação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.